sábado, 21 de junho de 2014

ENSENADA, DESPEDIDA DO MÉXICO

Por causa da mudança do fuso horário, o despertador tocou 1 h mais cedo no dia 5 de junho (quinta-feira). Não foi de todo ruim porque fizemos tudo com mais calma antes de pegar a estrada com paisagem de sertão.




Próximo à Ensenada, ainda na estrada que passa dentro das cidades, muitos meninos pedindo “stickers” (adesivos) quando passávamos em quebra-molas. Não entendemos nada. Como assim? Adesivo da expedição? Como descobriram a gente? Depois entendemos o interesse da molecada. Passaram por nós vários carros participantes do Baja 500 (como se fosse o nosso Rally dos Sertões).

Em Ensenada, nos hospedamos no Trailer Park Estero Beach Resort & RV que estava cheio desses carros, pilotos, navegadores e mecânicos.










No dia 6 de junho (sexta-feira), a cidade era uma festa só! Ruas interditadas, ruas lotadas de carros e de gente, decidimos sair desse tumulto e nos hospedamos no Trailer Park Ramona Beach, também com muitos de carros da competição.







No dia 7 de junho (sábado), combinamos de visitar algumas vinícolas e seguir na estrada até Tecate, fronteira com os EUA. Tomamos a Ruta do Vino, sem trocadilho.


No Museo del Vino, recepcionista nos sugeriu visitar as vinícolas La Cetto, Liceaga e Entre Santos (este último da Santo Tomás, a mais antiga e mais famosa da região).




Na La Cetto, não conseguimos estacionar. No caminho, visitamos as Viñas de Garza onde só tem degustação sem visitação. E, o pior, não descontam nem isentam o valor da degustação na compra de vinhos.







O mesmo aconteceu na Viña de Liceaga. A dona estava lá e quase sugerimos isso a ela. Faltaram só mais alguns goles...




Depois disso tudo, decidimos não mais cruzar a fronteira. Por último, passamos rapidamente na vinícola Entre Santos que estava fechando e não degustamos nem visitamos. Só fotografamos.





Voltamos e dormimos no mesmo Trailer Park Ramona Beach.

3 comentários:

  1. E os vinhos eram bons? Chegando aos EUA as postagens devem ficar mais fáceis por conta de wi fi

    ResponderExcluir
  2. Mas as fotos estão muito legais as paisagens lindas mesmo árida. Que muro feio na fronteira. Gostei dos bajas

    ResponderExcluir
  3. Estou postando aos poucos porque não sei o que acontece com o meu computador, ele para e não tecla mais nada. Mas só pra dizer que estamos adorando o blog e com saudades de vocês. Beijos.

    ResponderExcluir