segunda-feira, 4 de agosto de 2014

VOLTANDO AO TIO SAM

Dia 07 de julho (segunda-feira), um belo dia de sol, fomos colocar nossa placa. Não podíamos imaginar como era o local. Não é um muro ou coisa parecida. Oficialmente é chamada de The Watson Lake Signpost Forest, uma verdadeira “floresta de placas”.

A atendente do Visitor Center, que fica praticamente “dentro da floresta”, gostou da nossa placa e disse que já são 80.000 placas, ou melhor, “hoje 80.001”!

Procuramos as placas do José Carlos (Zeca) e André, irmão e sobrinho da Fátima, nossa amiga do RJ, e, acreditem naquela floresta “enorme”, Eureka! Ficamos muito felizes e enviamos mensagem com foto.

Tentamos colocar a nossa próxima as deles, mas não conseguimos. Só muito alto. Encontramos outro mais baixo, mas distante, do outro lado.

Placa colocada, compra de “kit lembrança” e seguimos viagem. Às margens da estrada, coisas escritas com pedras, ora mensagens, ora apenas nomes. Segundo dizem, elas começaram em 1990 com o time de natação de Fort Nelson e, desde então, várias apareceram.

Mais à frente, passamos pela ponte de ferro, Nitsutlin Bay Bridge.

Em Whitehorse, nos hospedamos no Pioneer RV Park.

Na manhã do dia 08 de julho (terça-feira), saímos com sol, mas logo chuva, muita chuva, prejudicando a paisagem e as fotos.

Estrada com muita obra e sem animais. E muitos motorhomes, motos, bicicletas, poucos carros de passeio e nenhum ônibus comercial.

Um pouco mais à frente, avistamos urso preto que de curioso chegou bem perto. Assim, não!

E outro, marrom que parecia mais jovem e assustado, logo se escondeu na mata.

Chegamos ao Kluane Lake que a estrada vem margeando.

Passamos pela alfândega canadense sem ninguém atendendo na saída. Aproximadamente, 30 km depois, alfândega americana. Em poucos minutos, apresentamos nossos passaportes e respondemos algumas perguntas. Só isso! Simples assim!

Finalmente, depois de 115 dias de viagem, chegamos ao Alasca!

Em Tok, ficamos sabendo que o Brasil perdeu para a Alemanha de 7 a 1, na Copa do Mundo, e nos hospedamos no RV Tok Village.

1. Parabéns! Deve ter sido emocionante alcançarem o objetivo! Viagem espetacular!