quinta-feira, 7 de agosto de 2014

FINALMENTE, CHEGAMOS AO EXTREMO NORTE

Depois de uma madrugada fria (o termômetro registrou mínima de 5,1° C), acordamos no dia 14 de julho (segunda-feira) com muita chuva, o que prejudicou bastante a paisagem na estrada.






Esse último trecho, de aproximadamente 384 km, é o mais “pesado” e “enjoado”. Passamos pelo Atigun Pass, um estreito bem elevado entre montanhas, e paramos para “tomar fôlego” aproximadamente 128 km antes do destino.








Chegamos à Deadhorse. Emoção total, não com a cidade em si, que parece uma plataforma petrolífera em terra firme, mas com a superação, com o “gostinho de dever cumprido”! Nós conseguimos chegar até aqui! E os carros também, superando todas as dificuldades! Parabéns, Jack e Catnet!










Antes do jantar, abastecimento no posto local.



Jantamos no “bandeijão” de ótima qualidade do Prudhoe Bay Hotel, nós e muitos funcionários ligados à indústria petrolífera.



Dormimos com o Sol da Meia Noite, pois no verão não escurece nunca, à beira do Sagavanirktok River ou Sag River, como dizem os locais.





No dia 15 de julho (terça-feira), na parte da tarde de um lindo dia de sol, fomos fazer nosso tão esperado passeio ao Oceano Ártico. Um dos avisos do guia-motorista foi a proibição de mergulhar, sendo apenas permitido entrar até a altura dos joelhos.






No trajeto, vimos muitos animais (patos, gaivota e raposa “de boca cheia”) e bela flora.






Quando o ônibus estacionou, todos desceram e fomos conferir a água do Oceano Ártico. Todos nós colocamos os pés nela, que é bem fria, mas não tão gelada quanto imaginávamos. Como bem disse Diana, “parece água de cachoeira”!







Finalmente, chegamos ao EXTREMO NORTE e tiramos foto do BRAK para comemorar a realização!



À noite, fotografamos o Sol da Meia Noite!






Fomos dormir encantados! Foram tantas emoções!

No dia seguinte, 16 de julho (quarta-feira), antes de começarmos nossa viagem de volta, passamos na agência de turismo para apanhar nossos certificados do “Polar Bear Club”, que é dado às pessoas que entraram no Oceano Ártico.


4 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!! AGORA AGUARDAR O RETORNO COM RELATÓRIO COMPLETO! BEIJOS A TODOS, TANIA

    ResponderExcluir
  2. Que show! Lindas fotos e estória para contar pro resto da vida! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Agora que estou sabendo dessa aventura! Adorei!
    Bj para Kimie, Bené, Ana e Rogério.
    Avisem quando chegar. Quero ver as fotos.

    ResponderExcluir