domingo, 10 de agosto de 2014

AGORA SIM, VISITAMOS O DENALI NATIONAL PARK AND PRESERVE

Depois de passar de volta por Coldfoot e Fairbanks, chegamos no dia 18 de julho (sexta-feira) na 49th State Brewing Company, em Healy, para fotografarmos o ônibus do filme “Into the Wild” ("Na Natureza Selvagem").

Pouco mais à frente, depois de mais algumas obras na estrada, entramos no Denali National Park and Preserve. Estabelecido em 1917 como Mount McKinley National Park foi renomeado em 1980. Com aproximadamente 24.300 km², tem o Mount McKinley, também chamado de Denali, como o ponto alto do parque. Infelizmente, está a maior parte do tempo encoberto e apenas 30% dos visitantes conseguem avistá-lo. Não foi o nosso caso e ficamos com a maioria.

No Visitor Center compramos para o dia seguinte nossos ingressos para o shuttle com destino a Toklat River, pois no verão, a Park Road, estrada interna do parque, é liberada ao trafego até bem antes, o Teklanika River.

Fomos até lá e, ainda no estacionamento, fomos avisados de que tinham 2 Cariboos bem próximos dali. Caminhamos e logo os encontramos. Belos exemplares com chifres enormes.

Além disso, e apesar do frio e da chuva, tinham 2 caras praticando canoagem no rio.

Saímos do parque e 1 km ao norte, nos hospedamos no Denali Rainbow Village RV Park na Parks Highway.

Antes, no jantar, quando pedimos cervejas, o garçom solicitou nossos documentos. Indagamos o motivo e ele informou que no Alasca as pessoas que são pegas embriagadas com comportamento inadequado recebem uma marcação no seu documento. Por isso, ele é obrigado a verificar, pois é proibido fornecer bebidas alcoólicas a quem tem a tal marcação.

No dia 19 de julho (sábado), fizemos nosso “passeio no parque”. Estava bem frio e o tempo não ajudou, pois choveu durante o trajeto. Mas deu para ver muitos animais.

Nas paradas, o motorista disponibilizava balde e limpador de janela para quem quisesse limpar a sua própria.

Saímos tarde do parque (por volta das 16h), rodamos 260 km e dormimos em Houston, no Riverside Camper Park, entre a Parks Highway e o Little Susitna River.