terça-feira, 26 de agosto de 2014

AINDA NO SUL DO ALASCA, O WRANGELL-ST. ELIAS NATIONAL PARK & PRESERVE

No dia 27 de julho (domingo), entramos no Wrangell-St. Elias National Park & Preserve e após enfrentarmos uma estradinha de aproximadamente 100 km “enjoada”, de cascalho e com muita chuva chegamos à McCarthy, que parece uma cidade faroeste, com uma população residente variando de 20 a 40 pessoas dependendo da época do ano. Entretanto, o fluxo de turistas no verão é grande devido à tranquilidade e beleza do local.











Dormimos no Base Camp Root Glacier, bem próximo à Footbrigde.




No dia 28 de julho (segunda-feira), pegamos uma van até Kennicott, aproximadamente 8 km de Footbrigde. Lá, em 1906, foi estabelecida a Kennecott Mines Company para exploração de cobre. Um erro de soletração fez com que o nome da companhia fosse escrito diferente do nome da cidade.




O imponente prédio de 14 andares, onde funcionava a antiga mineradora, se encontra em fase de restauração.


Fizemos uma caminhada até o Root Glacier. “BRK” o “enfrentaram” sem grampões nos sapatos e retornaram rapidamente. “A” nem isso!

















Voltamos e seguimos viagem até Copper Center, onde dormimos no King For A Day Campground & Charter. No caminho, belas paisagens.









5 comentários:

  1. Esse Glacier é sinistro e muito bonito. Acho que estava um pouquinho frio, não?

    ResponderExcluir
  2. Tanto tempo sem notícias! Mas fomos recompensados com lindas fotos! Boa viagem, Tania

    ResponderExcluir
  3. Adorando ver vocês! Bj nos 4.

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!, nunca sai do sudeste, mais viajo longe com as histórias do Sr. Benedito Fidélis. Fico estático quando ele vai na Casa Araujo e conta alguma coisa de suas aventuras. Sou fã do Indiana Jones da vida real rsss. Espero um dia ser como ele, e que não tarde, pois como ele mesmo disse hoje: "É muito mundo, e pouco tempo!"...

    ResponderExcluir