segunda-feira, 26 de maio de 2014

GUATEMALA, PAÍS SURPREENDENTE

No dia 14 de maio (quarta-feira), observamos que as estradas na Guatemala são bem bonitas com muitas árvores no caminho.


De Taxisco para Panajachel, passando por Escuintla, subida sinuosa e diversos vulcões: Pucaya, Agua, Acatenango e Fuego.

Vulcão Pucaya
Infelizmente, devido ao tempo escasso, passamos pela cidade de Antigua sem entrar. Fica para a próxima!

Observamos pelo caminho muitos postos de gasolina com grade e portão. Não seria um bom lugar para pernoitar!

Antes de descermos até o Lago Atitlán, paramos em mirador com barracas de artesanato para fotos. Vendedor passava de uma para a outra sem perder o fôlego!


Olha o vendedor de camisa listrada lá atrás!

Artesanato local
Em outro mirador, descobrimos, em pintura à venda e em conversa com artesãos, que ao redor do lago tem os vulcões Atitlán (3.535 m), Tolimán (3.158 m) e San Pedro (3.020 m) e o Cerro de Oro (1.892 m).

Pintura à venda.
Após Sololá, ainda na estrada sinuosa e estreita, bela cachoeira.





Ficamos na área de camping do Hotel Visión Azul, na estrada que vai para o Hotel Atitlán, o melhor da cidade, todos à beira do lago. Lá já estavam 2 motorhomes: um da Alemanha e outro da Suiça do casal Kurt e Michèle (bem simpáticos e comunicativos; estão viajando há 3 anos).



Os quatro motorhomes na beira do lago.
Casal Jack contemplando a paisagem.
Flagrante raro!

Almoçamos e jantamos por lá e fomos dormir a 17°C.

Almoço porque o jantar não teve registro.

Madrugada do dia 15 de maio (quinta-feira), fria, silenciosa, segura e bem agradável!

De manhã, fotos e mais fotos já que o cenário convidava. Ana escrevendo sentada em pedra, sob a sombra de árvore, inspirou Kimie. Fotos e mais fotos!




Ah, que falta faz os óculos escuros!
Ana explicando "quem era quem" ao redor do Lago Atitlán.


Seguimos em direção às Fuentes Georginas, de águas quentes e sulforosas.


Saímos da estrada principal e pegamos uma, que subimos bastante, com várias plantações (hortas), bem sinuosa, estreita, mal conservada e com intenso contra fluxo de carros. Atenção redobrada!








A estrada termina no balneário com porteiro cobrando entrada e estadia. Lá dentro já estava uma camper com casal, ele americano e ela coreana, e cachorro.



Antes do estacionamento, tem uma piscina chamada "Alternativa".


Depois, por caminho de cimento, passamos por cabanas com churrasqueiras, restaurante, vestiários e outras 3 piscinas (a maior é a mais quente, em torno de 37°C; a segunda tem duchas para massagem; a terceira, nem entramos). A ducha de “depois” é geladíssima, de tirar o fôlego!







As três piscinas
 


Jantamos e fomos dormir a 14°C, e caindo...

Depois do jantar e para espantar o frio, foto em movimento!


2 comentários:

  1. Interessante as hortas, parecem uma colcha de retalhos. As piscinas devem ser deliciosas, bem legal este lugar. Estou gostando muito desta carona.

    ResponderExcluir