quarta-feira, 21 de maio de 2014

EL SALVADOR AGRADA SURFISTAS E NATURISTAS

Na manhã do dia 12 de maio (segunda-feira), seguimos em direção ao litoral. Na estrada, bonita e arborizada, passamos pelo vulcão Tecapa e pelo vulcão de San Vicente, ambos “dormindo”.

Vulcão Tecapa (acima, só nuvens)
Vulcão de San Vicente (acima, só nuvens)
Chegamos ao Puerto La Libertad e almoçamos no Restaurante Roca Sunzal, na Playa El Tunco. Comida maravilhosa com vista para o mar, não para a praia porque não tem areia, só pedras. Reduto de surfistas, inclusive brasileiros que curiosos fizeram muitas perguntas sobre nossa viagem.

Rua estreita de acesso ao restaurante.
Praia sem areia, só pedras e ondas,

Saímos em direção ao Parque Nacional Cerro Verde, sem passar pela capital, San Salvador. Por precaução, paramos um pouco antes da estrada que leva ao parque para comprar comida numa loja de conveniência de um posto de gasolina.

A dita estrada é estreita, sinuosa e esburacada, o que nos fez chegar à noite. No caminho, fomos abordados por policiais em sentido contrário, mas tudo bem, nos informaram que podíamos dormir no estacionamento do parque.

Com neblina, passamos pela guarita que estava com a cancela aberta e sem ninguém. Mais a frente, outra guarita também aberta e sem ninguém. Fomos entrando e logo vimos sinalização de lanternas. Apareceram 5 pessoas: o porteiro, o guia e 3 guardas do exército armados. Cumprimentamos, nos identificamos e disseram que poderíamos ficar ali no estacionamento tranquilamente, pois era seguro. Isso nós vimos pelos armamentos!

Estava frio, bem frio, e logo começou a chover. Sem problemas, estávamos "em casa" e seguros!

1. Vcs passaram na ponta dos pés pelos vulcões né?! Cuidado pra não acorda-los!
    Essa praia é bem diferente!