segunda-feira, 21 de abril de 2014

CHEGANDO A CARTAGENA DE INDIAS

Ruta Caribe, lá vamos nós!



Chegando a Cartagena...

Plaza de Toros

Eles também tem BRT

Chegada com muito trânsito, véspera de feriadão.

Cartagena de Indias, ou simplesmente Cartagena, é a cidade mais associada a piratas no Caribe. Tem um Centro Histórico (conhecido como Cidade Fortificada) parcialmente murado, com casario antigo, sacadas de madeira e ruas estreitas de paralelepípedo por onde passam carruagens puxadas a cavalo, bicicletas, motos, bus "alegres", carros e gente, muita gente. Especialmente em pleno feriadão da Semana Santa, quando chegamos.

Bus alegre

Pose para foto

Visão interna

Por indicação de outros overlanders, escolhemos ficar no estacionamento do novo Centro de Convenções Julio César Turbay Ayala, bem próximo à Cidade Murada, que apesar de não ser um camping, conseguimos água e luz para abastecimento dos carros.

Centro de Convenções
Assim que chegamos.
Devidamente estacionados.


Êta mundo pequeno! No dia em que chegamos, 2 casais brasileiros se aproximaram dos carros e curiosos começaram a perguntar sobre nossa viagem. Conversa vai, conversa vem e descobrimos, pelo sotaque, que são de Natal e conhecem a família do nosso grande amigo (e indicador de lugares incríveis) Aurino Araújo.

"Visita" do pessoal de Natal

Como chegamos de dia no estacionamento, não podíamos imaginar a metamorfose que as proximidades sofrem à noite. As casas coloridas do outro lado da rua, que estavam fechadas, transformam-se em boates com muito barulho e falatório de pessoas trazidas por alegres transportes coloridos.


De dia, a calmaria...
À noite, a metamorfose - pena não ter foto sonora!


De dia...

Quando a noite cai...

Nossa permanência em Cartagena será maior do que a programada. Como enviaríamos nossos carros de Guayaquil, não acertamos com nenhuma transportadora o embarque ao Panamá. Além disso, devido ao feriadão, permanecemos curtindo essa interessante cidade que tem excelente estrutura turística com ótimos restaurantes e muitos atrativos.

Passeio de bus turístico

Entrada principal da Cidade Murada

Muralha vista de fora de dentro do bus turístico


















Catedral de Cartagena

Torre del Reloj

El Reloj de la Torre

Palenquera

Casario e suas sacadas de madeira

10 comentários:

  1. Que lugar pitoresco! Aproveitaram a balada???!!!! Adorei os adereços! E o bus alegre? Parececuma árvore de Natal! Legal né?! Estou adorando! Continuem mandando muitas fotos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pitoresco, mesmo.
      Balada??? A gente estava mais para ser embalados!!! rsrs
      Árvore de Natal com pisca-pisca e som, som bem alto!!!
      Que bom que está gostando! Vamos continuar enviando!
      Valeu!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Palenquera é mulher negra que vende frutas, oriunda de San Basilio de Palenque que foi um quilombo de escravos fugidos de Cartagena. Até hoje, eles mantém suas tradições culturais.
      Blog também é cultura! rsrs

      Excluir
  3. Não curti a Plaza de toros!!
    Tadinho dos bichinhos!!��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos se ainda funciona. Achamos que não.

      Excluir
  4. Lembro que quando visitamos Cartagena passeamos um dia com a camiseta dos Caminos de Sudamerica... e, no almoço, uma família logo nos parou para perguntar sobre a expedição... Uma cidade realmente muito bacana - pelo menos não vai ser nenhum sacrifício esperar uns dias a mais!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as Palenqueiras. Tão coloridas. Também curtir a foto dos colares. E a vista do mar também lindo. Que bela estadia. Esperar o embarque dos carros nem vai ser problemas, né?

    ResponderExcluir
  6. Interessante o bus alegre, as casas coloridas, tudo colorido....ruazinhas sossegadas ....

    ResponderExcluir