quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O FAMOSO CIRCUITO OVAL DE INDIANAPOLIS

O Indianapolis Motor Speedway é o famoso circuito oval de 2,5 milhas, construído em 1909 e era de pedras. Posteriormente, ganhou uma camada de tijolos.

Em 1911, foi disputada a primeira 500 Milhas de Indianapolis.

Em 1960, após alguns acidentes, ganhou uma camada de asfalto, mas manteve no ponto de largada e chegada uma faixa de 1 metro de tijolos que é sua marca registrada e onde pilotos campeões costumam “beijá-la”.

Uma tradição iniciada em 1936, pelo piloto Louis Meyer, é do vencedor beber leite no final da prova. Emerson Fittipaldi, em 1989, “quebrou” essa tradição bebendo suco de laranja. Essa atitude contrariou a opinião pública e ele tratou logo de se redimir divulgando fotos bebendo leite.

Até a década de 1990, só abrigava as 500 milhas. Em 1994, teve a primeira prova da NASCAR. Em 2000, a Fórmula 1 combinando um circuito misto interno com as curvas 1 e 2 do oval. E em 2007, a MotoGP com um circuito semelhante ao da Fórmula 1, mas sem usar as curvas inclinadas.

O Indianapolis Motor Speedway Hall of Fame Museum é um museu e salão da fama localizado no interior do circuito. O museu está diretamente ligado a Indy 500, mas abriga exposições permanentes de várias modalidades automobilísticas, incluindo exposições sobre a história do automóvel, com mais de 500 veículos expostos.

Ao fundo, o museu. 
Detalhe da pista.
O piloto na linha de largada...
... e todos na chegada!
A sala de entrevistas dos campeões.
We are the champions!!! rsrs
A pista e o almejado podium.
Ao fundo, uma das curvas que dá o formato oval ao circuito.
A vista da sala de impressa da linha de largada/chegada
e dos "zerinhos" que os pilotos fazem.
O podium.
We are the champions again!!! rsrs
Taça com os rostos dos campeões...
... e, em destaque, o do Emerson Fittipaldi.
Faltaram os nossos!!! rsrs
Carros antigos expostos.


O piloto antes de deixar o cokpit.

4 comentários:

  1. Vocês são campeões mesmo. E sem patrocínio da Marlboro! ;)

    ResponderExcluir
  2. i saber dessa história dos tijolos na pista, nunca tinha prestado atenção nisso. Equipe BRAK também é cultura. Kkkk. Bené você est. Muito bem mesmo depois da corrida. Adorei ver vocês. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa legal!
    Viagem maravilhosa...

    ResponderExcluir