sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TORONTO, A MAIOR CIDADE DO CANADÁ

Com aproximadamente 2,8 milhões de pessoas (Censo de 2010), é considerada a capital financeira do Canadá.

Passamos 2 dias por lá. No primeiro dia, visitamos o Toronto Zoo, o organizado zoológico da cidade, que está completando 40 anos. Vimos o casal de ursos pandas gigantes (Da Mao, o macho, e Er Shun, a fêmea), o urso polar, entre outros animais.

No segundo dia, fomos ao principal cartão postal de Downtown, a CN Tower (Canada’s National Tower), uma torre de comunicação, inaugurada em 6 de fevereiro de 1973 com 553,33 metros de altura. Possui o Glass Floor a 342 metros de altura, o Lookout Level, o primeiro observatório, a 346 metros de altura e o Sky Pod, com uma vista de 360 graus, localizado a 447 metros de altura.

Visitamos também a Steam Whistle Brewing, uma cervejaria local, mas como não serviam comida e a “fome já apertava”, almoçamos num restaurante na bela Lake Shore Boulevard, uma grande avenida à beira do Lake Ontario.

Depois passeamos na Front Street, onde tem o St. Lawrence Market que foi eleito o melhor mercado de alimentos do mundo em 2012 pela National Geographic. Infelizmente, por ser domingo, estava fechado e só o fotografamos por fora.

Voltamos de trem para o Glen Rouge Campground, onde nos hospedamos.

1. O bom do motorhome é que tem lugares que vocês tem que andar de migues, metro , trem para ir para os lugares, então participa mais da vida local. E pode comparar com os nossos meios de transporte. Kkkk linda cidade. Pena o mercado estar fechado que devia ser fantástico. Bjs