sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DE VOLTA AO CANADÁ, VISITANDO NIAGARA ON THE LAKE E NIAGARA FALLS

De volta ao Canadá com chuva.

Com o tempo bem melhor, chegamos à região de Niagara onde tem muitas vinícolas e resolvemos visitar a Konzelmann Estate Winery, uma das estabelecidas por lá.

Depois, seguimos para a dica do Renato, irmão do Rogério, a charmosa cidade do século XIX, Niagara-on-the-Lake, que fica ao norte de Niagara Falls e é banhada pelo Lake Ontario. Parece uma cidade cenográfica. Tem um lindo casario antigo todo em madeira, que remete ao período da colonização.

A cidade é mínima e a Queen Street é a rua por onde os turistas caminham entre lojinhas de lembranças do Canadá, cafés, sorveterias e restaurantes.

Dormimos no Vine Ridge Resort em Niagara On The Lake.

No dia seguinte, a caminho para Niagara Falls, pegamos a bonita Niagara Parkway e passamos pelo Floral Clock (Relógio de Flores) e por uma hidrelétrica.

Mais a frente, paramos no Butterfly Conservatory, um borboletário muito bem estruturado que possui aproximadamente 2.000 borboletas de 45 espécies tropicais diferentes e coloridas que flutuam livremente entre as pessoas, flores exóticas e vegetação. Imperdível!

Seguindo viagem ainda pela Niagara Parkway, avistamos as famosas cataratas. Elas ficam exatamente na fronteira do Canadá com os EUA. O lado americano fica na cidade de Buffalo e a queda chama-se Veil Falls (Véu da Noiva), considerada bem mais singela do que a canadense que é poderosa, tem o nome de Horseshoe Falls (Ferradura) e sobe uma névoa no ar que chega a molhar as pessoas que passeiam pelo calçadão às margens das cataratas.

E é uma atração gratuita: se quiser apenas olhar as cataratas sem fazer nenhum passeio oferecido não precisa pagar nada além do estacionamento, se estiver de carro, é claro!

Paralela à rua do calçadão tem a Clifton Hill, uma rua bem movimentada com muitos bares e restaurantes e atrações temáticas como a roda-gigante, museu de cera entre outros.

À noite, uma visão interessante das cataratas iluminadas artificialmente.

Dormimos no Scott's Family Campground em Niagara Falls.

1. Muito lindo! As cataratas são,lindas de dia e de noite. Eles sabem fazer uma atração diurna ficar bem legal à noite. Essa rua deve ser também bem legal com todos os barzinhos. O museu das borboletas deve ter dado excelente fotos para a Kimie. Bjs