O Indianapolis Motor Speedway é o famoso circuito
oval de 2,5 milhas, construído em 1909 e era de pedras. Posteriormente, ganhou
uma camada de tijolos.
Em 1911, foi disputada a primeira 500 Milhas de
Indianapolis.
Em 1960, após alguns acidentes, ganhou uma camada de
asfalto, mas manteve no ponto de largada e chegada uma faixa de 1 metro de
tijolos que é sua marca registrada e onde pilotos campeões costumam “beijá-la”.
Uma tradição iniciada em 1936, pelo piloto Louis
Meyer, é do vencedor beber leite no final da prova. Emerson Fittipaldi, em
1989, “quebrou” essa tradição bebendo suco de laranja. Essa atitude contrariou
a opinião pública e ele tratou logo de se redimir divulgando fotos bebendo
leite.
Até a década de 1990, só abrigava as 500 milhas. Em
1994, teve a primeira prova da NASCAR. Em 2000, a Fórmula 1 combinando um
circuito misto interno com as curvas 1 e 2 do oval. E em 2007, a MotoGP com um
circuito semelhante ao da Fórmula 1, mas sem usar as curvas inclinadas.
O Indianapolis
Motor Speedway Hall of Fame Museum é um museu e salão da
fama localizado no interior do circuito. O museu está diretamente ligado a
Indy 500, mas abriga exposições permanentes de várias modalidades
automobilísticas, incluindo exposições sobre a história do automóvel, com mais
de 500 veículos expostos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicK7Zb8aDfpYTjv3-k_O4iz5eBjvmCeEVblep6GEZHMJ6QQz47I3slVhYpN40wy2DlL6PwVOnh4Hy0OzDMH-FSeAJ4iFoUcrFVi_FhkCnk5Qgck7j8pQ9cLbZSnuc6c4_6koTX_MAvjFA3/s1600/indi1.JPG) |
Ao fundo, o museu. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizGamSopV5toOf5bZ4TQ5Hsdbx5gMBxYNPSO-kbCNdkXShmBGYtrJOfXciZzouDiKWsJIpjgQPkZR9LS4f_LOofv4zVt0ZPPdfcS5rs3bP0QG3zlrz_AhTSx5H1dIQkbvc5enN85rSZRTk/s1600/indi10.JPG) |
Detalhe da pista. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3UvVBI-FbOhKwqY5ttkMTvtC8jqSbAJlKU7QAq7GJxsRNS1-btyEK98UOTjCMhHh06roHOm2Mr86dWEcB1V7ncXyg3MeDnRfzBwk9RYAiMP6gfJIY_ogq5aXWT6UydtTrAghDOihNo864/s1600/indi11.JPG) |
O piloto na linha de largada... |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUY0qT19MCf-f2xtG6DhPpSQdipiT504V1PmGyyqz1knWuOtVdOGq9HUCSWHQn9wmmSgtJf3z7D-JelhsBWEOIsfki2fKby8l8T5Uyr7n-cqx4DRXoTv_QS1iHmV4gCBdFtYNJdRi-YTqT/s1600/indi12.JPG) |
... e todos na chegada! |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyT-LfiRbMsP6l1Yx4a4JlypVLygZhDan-EWt5ahDAP3SVT0lXkznAdgHBjDGXJ6IJXQRqDWQyv3Bb9SbuRggLhW6Rst475U25_cSITWY5XNjkXtHsZTZ58PT3fvVrML1Wi6F6TbTBKW4T/s1600/indi12a.JPG) |
A sala de entrevistas dos campeões. We are the champions!!! rsrs |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsbI-i-UELiwelnAtEFrR8kPjgqH1QweOaxFauZCpoiSxGRM9E6mRi915y2T0HNBqy_W890eHVCGEvDEUln_UcH5H3TCGtxlGlTIdSd4PT36DMfOqha5Cs0e2a50-mfk7SKrK3ttT4U1i9/s1600/indi13.JPG) |
A pista e o almejado podium. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0nz48h8rfykBAp956zz6sIqzhuJk1J57-lvHl8yY0_7nFzMsa1CbiPZvs3tVyRsLfEHgd5XhB0N7MLw4PrssIbfnE0mYBCYsoQLtQMrj7RGcR3o58CmmweA2gnUi5YdH5Xn_5fl_8kQ_h/s1600/indi14.JPG) |
Ao fundo, uma das curvas que dá o formato oval ao circuito. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6RTG3xzeoPoANn4BVMXs2YLErY4pIM4rpCZJchaxRvhrvOmJPkiUZEHkl3MTUpRSKtUl46OMT3p-yCWfxfdLyIhqgecDf5_iQfrMsmgza7V21Sz6X0Dz13ehr3rkfKbK8f5qbfd2-a_74/s1600/indi15.JPG) |
A vista da sala de impressa da linha de largada/chegada e dos "zerinhos" que os pilotos fazem. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih-xAmyM5790OEVkJH6MWJZ-9lmUyTKmqR_qMOlCIIUU2WLDFRB8gRaV5YHCilt4vFp-yVuWHwojH1IXHpm0i1jebZZyl6sR9GyImbeSI6K9yu5Bc_fe9fkZ1RYyyQQJrpF7F43cGE7sOM/s1600/indi17.JPG) |
O podium. We are the champions again!!! rsrs |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPV0ijpRuqip7QSyMSu3TRODIGpCwT8Oo-uDOweEb7ZnteuXOrP81LkH-fX5rLQalnD2oS7ZDYgAatqzXDKb4na8n24HSLNOV8ZGWnrVsp3MYO2N4N4IsvAPndHtlrXcRLEZVFkdhpdcYx/s1600/indi20.JPG) |
Taça com os rostos dos campeões... |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhphmaoCdtyer_C065kfsPXEP2W4GuIsBl1bPX3eIUBYdZH_024dieCsI6M4VjhuN4zvfakUPqJOcE1yhrlRgrpvfhH5QQYMCPolAOTcyqYHpk9DERu-6bwVvkwYgOttYDIhvQ5Xoh8YOJ1/s1600/indi21.JPG) |
... e, em destaque, o do Emerson Fittipaldi. Faltaram os nossos!!! rsrs |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5EfUf7NloB-8HVBPwNxDBYCaAbfregutCYGyRJ0ZItIuEpNlvjpHVfX9Belv8epACV8lU-hNxYNdXk9iInSzSThW0OsS_1FP1WPFvaq7gl4Z4pnxZ47Bnc_dKPrgfMW1dX3g0_jwKZOus/s1600/indi22.JPG) |
Carros antigos expostos. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvFV9qTk52W6-pS8jztUlQyhx0n6WHOOdmfsRWURJVQQEa52hQ_6pGic9PENsx4rk3KGdPkwGEtoPQnQWZPLqy08NZy3MsWeG2xNoauOufnvdaYgIghPnUKKkq5UOYlfk9cmYAH1hXY85t/s1600/indi25.JPG) |
O piloto antes de deixar o cokpit. |
Vocês são campeões mesmo. E sem patrocínio da Marlboro! ;)
ResponderExcluiri saber dessa história dos tijolos na pista, nunca tinha prestado atenção nisso. Equipe BRAK também é cultura. Kkkk. Bené você est. Muito bem mesmo depois da corrida. Adorei ver vocês. Bjs
ResponderExcluirAdorei!!! Bj
ResponderExcluirQuanta coisa legal!
ResponderExcluirViagem maravilhosa...