quinta-feira, 31 de julho de 2014

O MARCO ZERO DA ALASKA HIGHWAY EM DAWSON CREEK NO CANADÁ

Dia 02 de julho (quarta-feira), estrada bem bonita com lagos, muito verde e montanhas com picos nevados.

Parada na Cachoeira Nairn para fotos e caminhada em trilha.

Próximo à Cache Creek, paramos no Historic Hat Creek Ranch, mas estava fechado. Cruzamos o rio Thompson, e a estrada ficou um pouco mais desértica até Clinton, uma pequena cidade histórica, onde dormimos no Goldtrail RV Park.

Na manhã do dia 03 de julho (quinta-feira), muitos RVs na estrada que começou desértica, mas logo “enverdeceu”.

Em Prince George, num estacionamento de mercado, vimos um aviso que “os ladrões também trabalham aqui, não deixem objetos à vista e tranquem bem seus veículos”. É, pois é!

Nos hospedamos no Blue Cedars RV Park e fizemos hambúrgueres no “quintal“. Ficamos tão entretidos que até nos esquecemos de fotografar.

Lá, conhecemos o casal Mark e Roseann Kendall, americanos de Oregon. Ela, muito simpática nos mostrou “sua casa” com tudo dentro, montada num furgão. Ele tem um irmão que trabalha em Prudhoe Bay, nosso destino. Fez contato telefônico para nos ajudar a chegar ao Oceano Ártico. Tomara que consiga!

Dia 04 de julho (sexta-feira), é o niver do Rogério que, se tivéssemos ficado nos EUA, seria um dia bem festivo por causa do Independence Day. Mas, vamos tentar comemorar mais tarde à altura!

Na estrada, vimos “nosso primeiro urso”. Inesquecível e devidamente fotografado!

Por conta de um acidente – estourou o pneu de um caminhão, mas o motorista nada sofreu -, ficamos quase 2 horas parados na estrada.

Liberada, passamos pelo local do acidente – viga de concreto em cima da carreta de um lado, cabine inteira de outro e o motorista, um sortudo! – e seguimos em frente.

Estrada bonita, muitos pinheiros, picos nevados, ora chuva, ora sol.

Em Chetwind, beirando a estrada, esculturas de madeira. Com o tempo “apertado” para chegar a Dawson Creek, a cidade do Marco Zero da Alaska Highway, nem paramos para fotografar.

Pouco antes de chegar ao nosso destino, achamos o Tubby’s RV Park, onde nos hospedamos. Na cidade, fotos no Marco Zero e jantar de comemoração do niver do Rogério no Sola’s Bar & Grill com direito a fatia de torta de chocolate cortesia.

Rogério recebendo mensagem de parabéns da família.
Depois do jantar, esperando a fatia de torta de chocolate cortesia.