quinta-feira, 24 de julho de 2014

SAN FRANCISCO E A GOLDEN GATE BRIGDE NA CALIFÓRNIA

No dia 24 de junho (terça-feira), saímos do Yosemite, mas antes, fotos!





Na estrada, mais fotos!










Seguimos para a cidade de San Francisco na Califórnia para conhecer a famosa Golden Gate Bridge, de cor vermelho alaranjada, cartão postal da cidade de San Francisco na Califórnia. Como chegamos um pouco tarde e com fome, decidimos visitá-la na manhã do dia seguinte.

Aberta ao público em 1937, já foi a ponte suspensa mais comprida do mundo com 2.737 m de comprimento total, incluindo os acessos, e 1.966 m de comprimento suspenso, sendo a distância entre as duas torres de 1.280 m. Essas, com 227 m de altura, erguem-se com frequência do nevoeiro muito comum na cidade.

Outro fator muito comum é o vento, forte e frio. Aliás, como curiosidade, já foi interditada seis vezes por causa dos ventos. Os de 1982 foram particularmente fortes o suficiente para fazer movimentos visíveis na ponte, ondulando-a para os lados.

Na manhã do dia 25 de junho (quarta-feira), íamos cruzá-la de Sausalito para San Francisco, mas como no pedágio não aceitavam dinheiro - só um passe que não tínhamos nem sabíamos onde conseguir -, desistimos da travessia, mas a fotografamos – ou tentamos por causa do nevoeiro!







2 comentários:

  1. Fotos lindas! Paisagem que parece pintura! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Pena que não puderam passá-la. Mas as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir