quinta-feira, 31 de julho de 2014

OLYMPIC NATIONAL PARK EM WASHINGTON

No dia 27 de junho (sexta-feira), pegamos estrada sinuosa, bonita e bem arborizada com muita chuva e frio. Logo, o tempo melhorou.






Um pouco antes de Wilsonville, paramos numa Rest Area, que é uma área de descanso pública, localizada na estrada, onde motoristas e passageiros podem descansar, comer, utilizar os banheiros e, no nosso caso, tomar um café americano cortesia. Bem conveniente!

Jantamos no Olive Garden Italian Restaurant e encontramos o casal Matt e Daniela, ele americano e ela brasileira de Vitória, Espírito Santo, que mora há 5 anos nos EUA.



Dormimos no Pheasant Ridge RV Resort.


No dia 28 de junho (sábado), cruzamos ponte sobre o Rio Columbia que separa Oregon de Washington, último estado americano antes do Canadá.



Em Olympia, pegamos estrada bonita que margeia o Hood Canal.




Jantamos em Quilcene e a garçonete nos pediu identificação para provar que tínhamos idade – mais de 21 anos – para beber cerveja! Foi surpreendente e hilário, mas tivemos de mostrar nossos passaportes. Devidamente checados, fomos liberados! Ufa, que bom!






Dormimos em Port Angeles no ALS RV Park.



No dia 29 de junho (domingo), visitamos o Olympic National Park, de quase 400 mil hectares, que é dominado pelo Mount Olympus, que deu nome ao parque.







Esse parque nos surpreendeu porque em pleno verão – tudo bem que estava frio, nublado e chuviscando – vários picos com neve. E a trilha que fizemos uma caminhada também. Verão com neve? Nunca tínhamos visto! Na realidade, os picos estão cobertos por gelo glacial (gelo de milhões de anos). E o majestoso Mount Olympus sustenta 6 grandes glaciares.















Vimos muitos bichos por lá: marmotas no penhasco, esquilo no tronco, veados com chifres na trilha e Bambi – veado sem chifre – bem pertinho e "sorrindo".








Bambi sorridente!
Fora do parque, o bonito Crescent Lake.





Procuramos sem sucesso um restaurante que pudéssemos comer nosso tradicional nhoque. Jantamos no Bella Italia, um maravilhoso restaurante italiano com uma excelente massa. Desta vez, não foi um nhoque diferente como o do mês passado. Foi um nhoque substituído, mas o que vale é a tradição, né?


3 comentários:

  1. Chocada com essas fotos! Lindo DEMAIS! Um espetáculo!!! Gostei mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais! Adorei a neve. Ta muito frio, né? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este park! A trilha deve ter sido mesmo espetacular! Bjs

    ResponderExcluir