quinta-feira, 24 de julho de 2014

O IMPRESSIONANTE YOSEMITE NATIONAL PARK NA CALIFÓRNIA

Antes de seguirmos viagem, no dia 22 de junho (domingo), fotos onde dormimos (Stony Creek Campground).



Lixeira anti furto de urso.
E, também, fotos no Kings Canyon Visitor Center.


 








Rogério, de uniforme quase igual, guiando a garotada. Figuraça!

Ah, como esta árvore é alta!
Em Friant, visitamos a Vinícola Fäsi Estate Winery e fomos atendidos pela simpática Maria Mayers.



Maria no meio do BRAK.
No caminho, belas paisagens...




Passamos os dias 22 e 23 de junho (segunda-feira) no terceiro parque nacional americano, o Yosemite National Park, criado em 1890. O primeiro foi Yellowstone, em 1872, e o segundo, Sequoia, em 1890, um mês antes de Yosemite. Abrange mais de 3 mil km², é Patrimônio da Humanidade, quase 95% de sua área é considerada virgem e grande parte do parque é acessível a pé, já que existem 1.287 km de trilhas.














Recebeu como nome a palavra nativo-americana para urso cinzento, e embora esses gigantes tenham desaparecido há muito tempo da Califórnia, os seus parentes próximos, os ursos negros (que costumam ser castanhos ou marrons) dominam no parque. Infelizmente, aqui, não avistamos nenhum. Mas, outros bichos, sim.





O coração do parque é o Yosemite Valley com apenas 11 km de comprimento e 1,6 km de largura tem os locais mais bonitos e famosos do parque como: o Merced River (no centro do vale), a imponente face de granito de El Capitan, um dos maiores monolitos rochosos do mundo (aproximadamente 900 m de altura) e Half Dome, a montanha mais distinta do parque (aproximadamente 1.500 m de altura). Além desses, a queda d’água tripla da Yosemite Falls é a mais alta da América do Norte com quase 740 m. Todos impressionantes e de tirar o fôlego!



















Dormimos ambas as noites dentro do parque. A primeira, bem alto (2.407 m de altitude) e bem frio (mínima de 0°C na madrugada), no Campground White Wolf.





E a segunda, não tão alto (1.885 m de altitude) nem tão frio (mínima de 6,5°C na madrugada), no Campground Crane Flat.




Maravilhoso contato com a natureza!


Um comentário:

  1. Gente achei muito lindo esse parque. Cada pedra enorme e maravilhosa! E os rios, que visual. Acho que foi um dos mais bonitos da viagem, pelo menos que eu me lembre. Além de ser um ótimo treino para o frio do Alasca. Isso sem contar com a fotografia da Kimie. Bjs

    ResponderExcluir