No dia 31 de julho (quinta-feira), ficamos em Whitehorse, resolvendo algumas pendências. No final do dia, tiramos fotos do Klondike, um barco turístico estacionado próximo ao Yukon River e nos hospedamos no Pioneer RV Park.
No dia 1° de agosto (sexta-feira), a caminho de Watson Lake, a cidade da “floresta de placas”, avistamos um urso na estrada.
Na cidade, registramos nossa placa e as do Zeca e André no GPS e assistimos a apresentação sobre o Buraco Negro e a Aurora Boreal no Northern Light Theatre 360°.
Dormimos no Downtown RV Park, o mesmo da ida.
No dia 02 de agosto (sábado), em direção à Fort Nelson, passamos pelo trecho da Alaska Highway que nos chamou à atenção na vinda de tão bonito. Entretanto, bem diferente, por causa do belo dia de sol!
Vimos muitos ursos, Stone Sheep (tipo de carneiro) e bisões.
Pouco mais a frente, na estrada, fiscal nos parou e perguntou sobre peixe, fogos e armas. Como não tínhamos nenhum dos itens, fomos liberados com a frase “go ahead e enjoy the weather” (tradução livre: “vão em frente e aproveitem o clima”). Com certeza!
Em Fort Nelson, jantamos no mesmo restaurante da ida (Boston Pizza), sem Nikole e “seu banho de chopes” e nos hospedamos no mesmo RV Park (Blue Bell Inn).
No dia 03 de agosto (domingo), seguimos em direção à Edmonton. Na estrada, muitas plantações, muito campo com feno já “enrolado” para transporte.
Não conseguimos chegar à Edmonton e pernoitamos no Walmart em Grande Prairie. Muito RVs por lá e teve queima de fogos à noite. O Walmart incentiva o pernoite visando compras para abastecimento e consumo de café da manhã.
Tempo bom, sol e calor até bem perto de Red Deer quando começou a chover “de verdade”. Por conta disso, teve um acidente na estrada que ficou parada por alguns poucos minutos.
Dormimos no Westerner Campgroung.
Esses fogos foram pra comemorar o niver do Rogerio? Kkkkk
ResponderExcluir