sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CHEGAMOS AO EXTREMO SUL DOS EUA

Em Fort Lauderdale, nos hospedamos no Yacht Haven Park & Marina por 1 noite.

Na casa dos amigos Nuno e Patricia, encontramos os amigos cariocas Balbi e Paty comemorando suas Bodas de Palha (23 anos de casados). Parabéns!

No dia seguinte, seguimos para Key West, a última e maior ilha do arquipélago Florida Keys, composto por mais de 800 ilhas que começa a 25 km de Miami e adentra o Golfo do México.

As ilhas são todas interligadas por pontes e o mais impressionante é a viagem, pois são 3 horas dirigindo sobre as 42 pontes num visual incrível. É também um pouco sonolenta!

Nos hospedamos, por 2 noites, no Boyd’s Key West Campground.

Famosa por ser a cidade mais ao sul dos EUA, Key West situa-se a 90 milhas (aproximadamente 150 km) de Cuba, como indica o monumento chamado The Southernmost Point.

Visitamos o Lighthouse (farol), Fort Zachary Taylor e a Rocky Beach. E passamos na porta da casa de Ernest Hemingway, escritor americano de Por Quem Os Sinos Dobram, e da Harris S. Truman Little White House, casa de “praia” de vários presidentes americanos.

Almoçamos no Key West Seaport e terminamos o dia assistindo o por do sol, um pouco ofuscado pelas nuvens, mas com uma maravilhosa música ao vivo no Sunset Malory Bar, acompanhados da bela lua cheia.